Quantas pombas tem nessa cidade? Quantas pombas tem no mundo?
São milhares, incontáveis e se multiplicam cada dia mais.
E quem não reclama desses ratos com asa, dessa praga? Assim como são chamadas.
Passei por um canteiro hoje e vi ali um bando de pombas bicando a grama, eu que sempre detestei esses bichinhos de repente vi neles uma inocência tão grande e pura que até me senti mal por praguejá-las tanto, afinal são só pássaros.
Se paro pra definir uma pomba, coitadinha, é um bichinho miserável, passa a vida bicando o chão atrás de migalhas, seja ele um chão de mármore da entrada de um grande e suntuoso edifício ou então um chão imundo de um lixão qualquer, não importa onde esteja está sempre a bicar. E as doenças então? O que transmite de doença esse bichinho, é de assustar! Fora que essa é uma ave totalmente intrometida, ela não quer saber, voa de um jeito que muitas vezes temos de desviar. É isso que a torna a ave mais detestada do mundo, a tal da praga.
Mas peraê!
Quantas pessoas não são assim? Pombas. Pessoas que passam a vida tentando ganhar migalhas dos outros, bicando pra tudo quanto é lado, passando por cima de todos, sem dó. E essas pessoas também transmitem doenças graves, espalhando intriga, inveja, ódio por todo lugar que passam, mas com uma grande diferença, enquanto as pombas não têm absolutamente nenhuma consciência e são apenas mais uma espécie tentando sobreviver nesse mundo de pedra, essas pessoas têm total consciência e são uma espécie mesquinha tentando se aproveitar do mundo dos outros, tentando ganhar os espaços que não lhes pertencem a qualquer custo.
Agora a grande questão aqui é: Por que não conseguimos aceitar conviver com as pombas, mas aceitamos conviver com essas pessoas?
As pessoas podem ser desprezíveis, mas as pombas não podem se alimentar. Mais uma vez eu digo, como falta coerência nesse mundo....Saramago, que Deus o tenha, é quem estava certo, as pessoas estão CEGAS.
Eis a questão, quantas pombas tem nessa cidade? Quantas pombas tem no mundo?